O músico português NBC (natural de São Tomé e Príncipe, com carreira de 20 anos desenvolvida em Portugal) é um dos fundadores do hip-hop português, com influências da vibe do groove, da energia do funk, da irreverência do rock e da profundidade do soul e do blues.

TODA A GENTE PODE SER TUDO (Big Bit), o mais recente álbum de NBC, foi considerado um dos melhores de 2016 em Portugal, pela Rádio Antena 3, revista Blitz e pelo site Rimas & Batidas. Produzido Por NBC, Guilherme Salgueiro, X-Acto, José Semedo, Slow J e DMipe, com participações de Dino d'Santiago, Sir Scratch, Virgul e José Salgueiro, é, acima de tudo, um livro para ouvir com o coração aberto. Um disco libertador com 15 canções, nas quais a sonoridade não podia deixar de ser rhythm and blues clássico, um soul maduro e desconcertante, revestido por drum and bassdos novos tempos. As letras, de NBC, são de um cantor que continua apaixonado pela língua portuguesa.
"Acorda", o single de apresentação do álbum ganhou grande destaque na Antena 3 e os singles anteriores preencheram rádios como Oxigénio, MEO Music ou MegaHits. O single "DOIS" faz ainda parte da banda sonora da telenovela da SIC "Amor Maior".

NBC é também um homem de palco. Todos reconhecem a força que transporta para os espectáculos ao vivo e como a sua transparência se nota em cada palavra dita ou cantada.Tem vindo a apresentar o seu trabalho em festivais e salas por todo o país, como são exemplo Super Bock Super Rock, NOS Alive (com Sir Scratch e Bob da Rage), Festival MEO Sudoeste, Vodafone Mexefest, Santa Cruz Ocean Spirit, FICAVOUGA, MEO Out Jazz, Plano B e B.Leza.


using allyou.net